============================================================================================
Alemanha - Baden-Württemberg   -   Freiburg
   ============================================================================================
Alemanha - Baden-Württemberg - Freiburg - Imagens da cidade de Freiburg, é uma colaboração do amigo e colega de radioamadorismo, Antonio Ferreira (Ferreirinha) - CT1ANX de Coimbra - Portugal
Freiburg im Breisgau (em português Friburgo em Brisgóvia) é uma cidade do estado federal (Land) de Baden-Württemberg, na Alemanha, na região de Breisgau, no lado ocidental da Floresta Negra (alemão: Schwarzwald) com aproximadamente duzentos mil habitantes.  Situa-se exatamente a 47°59'43" norte, 7°51'11" leste.  Freiburg im Breisgau é uma cidade independente (Kreisfreie Städte) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).  É a cidade mais quente e ensolarada da Alemanha.   É atravessada pelo rio Dreisam, aos pés do Schlossberg.  A cidade é cercada pelas montanhas Rosskopf e Bromberg a leste, e ao sul e oeste pelas montanhas Schönberg, Tuniberg e o Kaiserstuhl.  Ali foi travada, em 1644, uma das batalhas mais cruentas da Guerra dos Trinta Anos, vencida pelos marechais franceses Condé e Turenne.  A cidade é considerada um centro de excelência em termos de qualidade de vida, tanto por causa do seu desenho urbanístico e do seu sistema de mobilidade (excelentes transportes públicos, além do centro da cidade cidade ser em grande parte fechado ao trânsito de automóveis particulares), como por seu espírito ecologista.  De salientar ainda a vida social e cultural da cidade.  Freiburg é sede de um bispado católico e dispõe de uma catedral gótica de renome. A sua universidade é muito procurada em razão da qualidade do seu ensino e investigação, mas também por causa do ambiente social que proporciona.
A grande maioria das imagens foram recebidas do colaborador, desacompanhadas de legendas ou textos, salvo rara descrição de alguns prédios ou locais, e assim serão aqui apresentadas.


































Prédios espetaculares compõem a área do Centro Histórico
Área do Centro Histórico e suas construções típicas


Feira ao ar livre na área do Centro Histórico
Prédio da Universidade, construído em 1457, uma das mais antigas de toda a Alemanha
Palácio Colombi, em estilo neo-gótico, foi construído entre 1859-1861. Serviu de residência da Condessa de Zea Bermudez Y Colombi. Desde 1983 abriga o Museu da Pré-História.
Jardim na frente do Palácio Colombi
Prédio da Prefeitura de Freiburg
Catedral gótica com torre filigranada, foi construída há 700 anos. Sua construção demorou 120 anos
Na época, a Catedral foi considerada a mais alta e mais trabalhada artisticamente de todo o Ocidente
Os vitrais da Catedral são espetaculares. Ela sobreviveu praticamente intacta aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial que devastaram a cidade


Jardins, parques, árvores e muito verde são características de Frieburg
Alemanha - Baden-Württemberg   -   Freiburg