Mundo da cerveja

A Cerveja surgiu por acaso na Mesopotânia a 5.000 anos, quando grãos de cevada molhada fermentaram ao relento. Inclusive o Código de Hamurabi punia os taberneiros que enganassem os clientes e dava uma cota diária de 2 litros para os operários, 3 para funcionários públicos e 5 para administradores e o sumo sacerdote.

Veja: História da Cerveja

Erva mate

A erva mate, também chamada de mate ou congonha, é uma árvore da família das aquifoliáceas, originária da região subtropical da América do Sul no Paraguai. É consumida como chá quente ou gelado em vários estados. Como chimarrão nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Brasil, no Paraguai, no Uruguai, na Argentina e em algumas regiões da Bolívia e do Chile.

Veja: História da Erva Mate

Vinhos & Uvas

Não se pode apontar precisamente o local e a época em que o vinho foi feito pela primeira vez, do mesmo modo que não sabemos quem foi o inventor da roda. Uma pedra que rola é um tipo de roda; um cacho de uvas caído, potencialmente pode se tornar um tipo de vinho. O vinho não teve que esperar para ser inventado: ele estava lá, onde quer que uvas fossem colhidas e armazenadas em um recipiente que pudesse reter seu suco.

Veja: História de Vinhos & Uvas

Whisky

O Whisky em geral, e o scoth em particular, é um dos melhores amigos do homem. Descubra muito do que você gostaria de saber sobre ele. - Só Scoth é Scoth.
Para ser considerada um scotch, a bebida deve seguir as regras da Scotch Whisky Order de 1990, a saber: deve ser destilada na Escócia e maturada naquele país por pelo menos três anos em barril de carvalho. Ou seja, nenhum scotch que chega a um copo tem menos de 3 anos de vida.

Veja: História do Whisky