Notícias Locais/Regionais:
    Diário Popular - Pelotas, RS 
    Correio do Povo - P. Alegre, RS 
    Zero Hora - Porto Alegre, RS
 
    Jornal Agora - Rio Grande, RS 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

  Clima:   
   Pelotas - RS 
   Toda Região Sul 
   Geral - escolher região 
   Região sujeita a Raios/Trovoadas 
 WebCams no Brasil:   
  Rio de Janeiro-RJ Copacabana 
  R. de Janeiro-Copacabana Palace hotel 
  Natal-RN Ponta Negra beach 
  R. Janeiro Copacabana Beach Posto6 
  Santos-SP Itapecirica 
  Guarujá-SP - 16 Câmeras Robóticas 
 Câmeras pelo mundo:   
  Câmeras no mundo - Seleção e pesquisa 
Click to get your own widget
Osmar do Prado e Silva

...

Veja imagens de Satélite em Tempo Real   
Clique na imagem


Praias do Laranjal - Balneário dos Prazeres - Árvores - O Balneário Nossa Senhora dos Prazeres, na orla da praia, em toda a sua extensão, é a região mais arborizada de todas as praias do Laranjal. Possui grande variedades de árvores, dentre elas, muitas figueiras centenárias. As árvores de grande porte à beira ou nas proximidades da praia eram muito procuradas para, à sua sombra, ser armadas barracas onde os veranistas acampavam. Muitos deles, sem o espírito de conservação ambiental, faziem fogo para preparar sua alimentação e fazer churrasco, contribuindo para a crescente destruição destas árvores, com predominância das figueiras, por ser as mais frondosas. Outros dois fatores (assoriamento e erosão), foram também associados aos primeiros motivos para a aceleração da destruição daquela bela mata, numa extensão de aproximadamente 4.7 km (da frente da Estância dos Prazeres até proximidades da Colônia Z3). O desleixo do governo municipal, desde de muitos anos também somou a aceleração, pelo seu abandono. Nos últimos anos, aproximadamente depois de 2009 algum trabalho de recuperação setá sendo levado a efeito, mas, a maioria estão servindo apenas para projeção eleitoreira, sem que todo o necessário seja feito.
 

 

Nas imagens acima pode-se observar o tanto quando a Lagoa avançou para fora do leito, causando esta enorme erosão. É óbvio que, neste caso, não podemos imputar responsabilidades ao poder público, por tratar-se de efeitos da natureza, mas estas árvores são as que margeiam a praia.
 







 
Nas imagens acima vemos muitas outras árvores afetadas pela erosão.
 

Nestas imagens vemos o efeito danoso dos homens: os troncos de árvores, outrora, frondosas, agora a caminho da destruição pelo uso de verdadeiras fogueiras no seu tronco, sem que nunca se visse um único agente de fiscalização no local.
 
Nestas imagens vemos: à esquerda, uma árvore sã e, à direita, uma árvore que, embora afastada dos efeitos da erosão e, de pequeno porte, apresenta sinais de avançado envelhecimento.
Pu3yka - Rio Grande do Sul - Pelotas - Praias - Balneário dos Prazeres - Árvores