Notícias Locais/Regionais:
    Diário Popular - Pelotas, RS 
    Correio do Povo - P. Alegre, RS 
    Zero Hora - Porto Alegre, RS
 
    Jornal Agora - Rio Grande, RS 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

  Clima:   
   Pelotas - RS 
   Toda Região Sul 
   Geral - escolher região 
   Região sujeita a Raios/Trovoadas 
 WebCams no Brasil:   
  Rio de Janeiro-RJ Copacabana 
  R. de Janeiro-Copacabana Palace hotel 
  Natal-RN Ponta Negra beach 
  R. Janeiro Copacabana Beach Posto6 
  Santos-SP Itapecirica 
  Guarujá-SP - 16 Câmeras Robóticas 
 Câmeras pelo mundo:   
  Câmeras no mundo - Seleção e pesquisa 
Click to get your own widget
Osmar do Prado e Silva

...

Veja imagens de Satélite em Tempo Real   
Clique na imagem


Praias do Laranjal - Balneário Santo Antônio - Árvores Adotadas - Empresários e moradores no Balneário Santo Antônio (este é o meu bairro) na praia do Laranjal, tornaram uma tradição, durante o período de festas de final de ano, o projeto Adote uma Árvore, que consiste em entregar uma ou mais árvores na beira da praia e arredores a um empresário ou família, para que, sob suas expensas, seja feita toda a ornamentação na "sua" árvore, procovando uma verdadeira competição de criatividade de cada um adotante para tornar mais bonita a "sua" árvore, naquele período. Normalmente, os líderes do movimento são empresários da localidade: ferragens, farmácias e, principalmente as do ramo da alimentação que aproveitam a hora das refeições dos moradores do local para "vender" tal adoção.






Aqui é um dos locais onde a gente pensa que vai só almoçar mas nem imagina que depois de uma cervejinha por conta da casa, vai assinar um contrato e ter que "mexer mais no bolso". Este é o restaurante de uma das minhas clientes, o Restaurante Sítio, de Maria Eugênia Krause Pereira e ela é uma das empresárias mais entusiamadas com o projeto. Daí, conversa vai, conversa vem e acabo por deixar assinado um contrato da minha árvore.
Esta é uma árvore já ornamentada, adotada pela Clínica de Endocrinologia e Diabetes do Dr. Tomas Pizarro e aqui mostrada como simples exemplo. Isto foi logo no começo do projeto.










Esta foi a árvore escolhida e será seguida do "ritual" de colocação de placa e sua ornamentação. Os primeiros que adotaram foram mais espertos e escolheram as árvores tipo: Palmeiras e similares e a ornamentação foi bem mais fácil e econômica, como a árvore, como a árvore da Clínica, acima; apenas um "tronco" e pronto. O esperto aqui deixou para mais adiante, pensando escapar da "intimação" e só sobraram as figueiras, vastos troncos e fartos galhos, ramos e folhas.












Aqui está a "nossa" árvore já ornamentada e (quase) pronta para os dias de festas de final de ano. Veja bem no topo e ao centro da figueira a lua que aparece sutilmente, envolta em nevoeiro. A luminária à direita também mostra isto. A noite que escolhemos para conferir e fotografar a ornamentação estava com o nevoeiro característico da região.
















Árvores ornamentadas e prontas para oferecer um clima de festa aos moradores e visitantes. A seqüência de imagens mostra apenas uma das noites que antecederam o dia de Natal de 2009, na Dr. Avenida Antônio Augusto Assumpção, na beira da praia, na Lagoa dos Patos.


Árvore de Natal erigida no centro da rótula que demarca o início da Av. Dr. Antônio Augusto Assumpção, fazendo esquina com a Avenida José Maria da Fontoura e o Shopping Mar de Dentro.










Esta é a região de maior concentração, não só nas noites de festas como até mesmo em épocas fora da temporada de veraneio, mesmo nas noites frias e ventosas de inverno, características da região, devido ao ambiente agradável dos restaurantes e bares no Shopping Mar de Dentro e arredores.
Pu3yka - Pelotas - Praias - Balneário Santo Antônio - Árvores Adotadas - Natal