Notícias Locais/Regionais:
    Diário Popular - Pelotas, RS 
    Correio do Povo - P. Alegre, RS 
    Zero Hora - Porto Alegre, RS
 
    Jornal Agora - Rio Grande, RS 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

  Clima:   
   Pelotas - RS 
   Toda Região Sul 
   Geral - escolher região 
   Região sujeita a Raios/Trovoadas 
 WebCams no Brasil:   
  Rio de Janeiro-RJ Copacabana 
  R. de Janeiro-Copacabana Palace hotel 
  Natal-RN Ponta Negra beach 
  R. Janeiro Copacabana Beach Posto6 
  Santos-SP Itapecirica 
  Guarujá-SP - 16 Câmeras Robóticas 
 Câmeras pelo mundo:   
  Câmeras no mundo - Seleção e pesquisa 
Click to get your own widget
Osmar do Prado e Silva

...

Veja imagens de Satélite em Tempo Real   
Clique na imagem


Praias do Laranjal - Balneário Santo Antônio - Ruas e Avenidas - No Balneário Santo Antônio - praia do Laranjal, ruas e avenidas ainda não tem uma infra estrutura digna e adequada ao interesse e esforço de uma população que cresce a cada ano.
Trevo de acesso ao Balneário Santo Antônio e, atualmente, também aos demais surgidos após sua fundação, por volta de 1950 (foi o primeiro). Da direita para a esquerda, a faixa que contorna o trevo à direita dá acesso à Av. Rio Grande do Sul (hoje a algumas outras) para acesso ao Balneário. A faixa que aparece no lado esquerdo, mostrando o trânsito da direita para a esqueda, origina-se do Balneário dos Prazeres, Colônia Z3, Av. José Maria da Fontoura (segundo trevo de acesso ao Balneário), Colina Verde, Balneário Toto, entre outros. O carro que aponta no topo da imagem, tentando acesso à rodovia provém do sub bairro São Conrado.






A seqüência de quatro imagens acima mostram alguns trechos da Avenida Rio Grande do Sul, primeira entrada para o Balneário Santo Antônio, a partir do Trevo de Acesso mostrado na imagem anterior, até alcançar proximidades da beira da praia, na Av. Dr. Antônio Augusto Assumpção.








 
A seqüência de seis imagens acima mostram alguns trechos da Avenida José Maria da Fontoura, segunda entrada para o Balneário Santo Antônio, a partir do segundo Trevo de Acesso até alcançar proximidades da beira da praia, na Av. Dr. Antônio Augusto Assumpção.


























A imagens acima mostra o início da Avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção a partir da rótula. - Foto: SchneiderPel


A seqüência de dezesseis imagens acima, mostram alguns aspectos da Avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção localizada a beira da praia, às margens da Lagoa dos Patos.












A seqüência de sete imagens acima mostram alguns aspectos da Avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção localizada a praia, na Lagoa dos Patos numa noite em data próxima do Natal de 2009 mostrando a ornamentação das árvores efetuada pelos empresários adotantes.
Outras ruas no interior do Balneário Santo Antônio, que justificam o texto no primeiro quadro de legendas, no topo, por ainda não ter uma infra estrutura digna e adequada ao interesse e esforço de uma população que cresce a cada ano, não mais como veranistas, mas, como moradores.






As quatro imagens acima mostram um pequeno trecho da Rua São Leopoldo, em melhores condições que as demais ruas interiores, porque recebeu obras de esgoto (com tubulação de 12 polegadas, enquanto que o esgoto no centro e feito com galerias, que comporta um operário em pé para manutenção), e por causa das obras de "esgoto" a terceirizadora teve que recapar.






















As imagens acima mostram um pequeno trecho da Rua Caxias do Sul, no momento em que estão sendo preparados os equipamentos para início das obras de esgoto em meados de 2012, (que por antecipação não são vistas com bons olhos pelos moradores, por tratar-se de verdadeiro disperdício de dinheiro público e com objetivos eleitoreiros).










Nas imagens acima, as escavações e o assentamento da tubulação de esgoto, num pequeno trecho da Rua Caxias do Sul, que após finanalizados os trabalhos, não atingiu, sequer, um terço do quarteirão onde moro. É possível ver nas imagens, o diâmetro da tubulação empregada, para um bairro com mais de 20 mil habitantes, segundo o IBGE/2010 ou 2011.
Nesta imagem é possível ver que não resta uma única máquina de escavação ou terraplenagem, permanecendo ainda algumas mangueiras abandonadas, quando as obras foram suspensas por motivo ignorado, ficando inacabadas, e deixando como rastro, várias residências com a tubulação do abastecimento de água danificada, e, como se não bastasse, até mesmo a rede de energia elétrica foi afetada, como veremos adiante.






Nestas imagens vemos uma amostra do trabalho de recuperação da rede elétrica executado pela CEEE (Cia. Estadual de Energia Elétrica) na Rua Caxias do Sul, que, também deixa muito a desejar, porque trata apenas dos fios (condutores) e dos postes, sem levar em conta que a maioria dos transformadores já estão infra dimensionados, muito velhos e um grande número são substituídos por outros, antes defeituosos e, posteriormente, recuperados.
Pu3yka - Pelotas - Praias - Balneário Santo Antônio - Ruas e Avenidas