Notícias Locais/Regionais:
    Diário Popular - Pelotas, RS 
    Correio do Povo - P. Alegre, RS 
    Zero Hora - Porto Alegre, RS
 
    Jornal Agora - Rio Grande, RS 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

  Clima:   
   Pelotas - RS 
   Toda Região Sul 
   Geral - escolher região 
   Região sujeita a Raios/Trovoadas 
 WebCams no Brasil:   
  Rio de Janeiro-RJ Copacabana 
  R. de Janeiro-Copacabana Palace hotel 
  Natal-RN Ponta Negra beach 
  R. Janeiro Copacabana Beach Posto6 
  Santos-SP Itapecirica 
  Guarujá-SP - 16 Câmeras Robóticas 
 Câmeras pelo mundo:   
  Câmeras no mundo - Seleção e pesquisa 
Click to get your own widget
Osmar do Prado e Silva

...

Veja imagens de Satélite em Tempo Real   
Clique na imagem



    00:00 00:00
Ouça suas melodias preferidas selecionando-as no menu ao lado

Pu3yka - Rádio Online

A criação da Pu3yka - Rádio Online, faz parte de uma sequência de meu aprendizado em linguagens de programação em Internet, neste caso, um pouco mais da linguagem Java Script, com incontáveis recursos, também para os Players de áudio e vídeo, muito difícil de empregá-los de imediato. Este é o motivo de classificar esta página como - Rádio - Teste.

Nesta fase de desenvolvimento o programa contém em pleno funcionamento, somente para esta primeira página, os controles para o player com as seguintes funções: Tocar que inicia uma faixa ao primeiro toque e avança para a seguinte no segundo toque; Pausar para interromper temporáriamente; Parar para interromper até o final da faixa; Mudo para silenciar a execução sem interromper o andamento Vol.: (+) e (-) para aumentar ou diminuir o volume, uma pouco a cada toque; Tempo Execução à esquerda da barra de progresso; Barra de progresso mostrando a progressão da melodia; Tempo Total ao lado direito da barra de progresso; Nome da melodia; e, Nome do artista. Nestes controles ainda não consta o item Prev (anterior), no momento.

Em todas as demais páginas os controles para o player, já funcionando são os seguintes: a)- reiniciar (Play); b)- interromper a execução do som com (Pause) (que para e recomeça com Play a partir de onde parou; C- (Stop) (para e coloca a música no ponto inicial); d)- podemos percorrer a playlist com (Prev) e (Next), retornando ou avançando uma faixa; e, d)- selecionar diretamente com um clique em qualquer ponto na lista sobre o nome da música desejada. Também, no topo da página, já tem funcionando a contagem do Tempo de execução e Tempo Total

Não estão funcionando a Barra de progresso, que indica o quanto da música já foi reproduzido, e o item Reproduzindo (Playing) que mostra ao ouvinte o nome do artista e o título da música que está sendo reproduzida, o que fará parte de futuros estudos.

Nível de volume - Não estão funcionando, ainda, Vol (-) e Vol (+), que teria a função de elevar ou reduzir o nível do volume para uma intensindade sonora confortável ao ouvinte.
A inexistência deste recurso, na programação destas páginas ainda estão fora de meu alcance em progamação em internet, e isto faz com que o ajuste seja ser exercido pelo ouvinte, usando o controle de volume do computador, quando uma música exigir um reajuste confortável.

 
Para uma boa audiência uma rádio precisa selecionar melodias cantadas por artistas com boa  dicção e alta voz e fazer-se acompanhar de um excelente conjunto musical ou banda
 
Esquerda: Para que o ouvinte possa se deliciar ao som das melodias e avaliar com precisão as suas  qualidades, é preciso que disponha de equipamentos de som de qualidade compatível com com a  qualidade do som da melodia que está ouvindo.  Direita:: Um recurso bastante usado pelos músicos durante suas apresentações em conjunto, muitas vezes  formados por músicos alheios ao grupo, é a sinalização dos acordes musicais definidas por uma  convenção pelo posicionamento dos dedos indicando o nome do acorde inicial ou em determinado  momento da música.
 Imagem de uma Rádio Oficial - A Rádio da Universidade Federal de Ouro Preto-MG, operada pelo  amigo e colega de radioamadorismo, Danilo Nonato de Paula (PU4DNP), Radialista Profissional, que  também é Locutor Dublador na empresa Sputnik
 
 Uma Estação de Radioamador, habilitada para transmitir e receber em todas as faixas permitidas,  necessita de um mínimo de equipamentos como estes. Esta é estação do amigo e colega de  radioamadorismo, Levi Batista - PW8TR, de Ji-Paraná-RO.
 Um Certificado de Participante da rodada denominada Plantão de Qap Brasileiro do CQ100, de 2008  a 2014, sob meu comando e sub comando do amigo e colega Erivaldo Cordeiro da Silva - PR7EB - de  João Pessoa -PB.
O radioamadorismo via Internet
 
Esquerda: Atualmente, um notebook é o suficiente  para dispensar todos (ou quase) os  equipamentos usados para as  comunicações. Direita: Uma imagem que mostra um  equipamento virtual na tela de um  Notebook enquanto transmite uma imagem pela TV do equipamento.
Pu3yka - Pelotas-RS - Rádio On/Offline - Lista Geral ou Opções do Menu